Close

16 de fevereiro de 2017

5 tendências de design para ficar de olho em 2017

Ter a identidade visual da sua empresa adequada às tendências do mercado é uma ótima forma de mantê-la destacada da concorrência. Hoje, o planejamento de uma imagem forte e sempre atual, principalmente na internet, é indispensável.

Se você não quer ficar para trás em 2017, é hora de começar a programar com que roupa seu negócio vai passar o novo ano. E, para te ajudar, criamos um guia rápido com 5 tendências de design para você ficar de olho:

1. Experiência do usuário

Imagem de duas mãos com recorte de papel e gráfico colorido desenhado.

A internet já se consolidou como o meio mais eficaz para se relacionar com seus clientes e captar novos consumidores. Mas, para fazer isto de forma eficaz, é necessária uma atenção especial para a forma como ele interage com a sua empresa.

A experiência do usuário diz respeito a tudo que envolve a forma como uma pessoa se relaciona com um site ou aplicativo, tanto na parte prática do uso como sua experiência emocional. Sites e aplicativos que não se adaptem aos diversos dispositivos, principalmente celulares e tablets, perderam muito espaço em 2017.

Preocupe-se com a forma como seus clientes chegam até você, como eles compram seu produto ou utilizam o seu serviço. Faça o possível para que a experiência seja prazerosa e satisfatória, para que ele sinta sempre vontade de retornar.

2. Logotipos responsivos

Imagem com exemplos de logotipos responsivos (adaptáveis).

Muitas das tendências de design para 2017 passam por esta mesma característica: as pessoas estão usando dispositivos cada vez mais variados para consumir produtos, serviços e informação.

Para o próximo ano, será muito importante que as empresas façam mudanças em seus logotipos para acompanhar este movimento. As identidades visuais terão que ser mais adaptáveis para serem atraentes e reconhecíveis em qualquer tipo de tela, de uma TV de setenta polegadas até um relógio de pulso.

3. Minimalismo visual

Muitas empresas estão adotando estratégias de design mais minimalistas, e esta tendência só deve aumentar em 2017.

Marcas e imagens com menos elementos carregam mais rápido em redes de internet lentas, funcionam bem em formatos variados e são reconhecidas pelo público com mais facilidade. Talvez, seja hora de limpar o visual do seu site e do seu logotipo para atrair mais clientes.

4. Layouts modulares e mais humanos

Falando em sites para a web, duas tendências que parecem opostas devem caminhar juntas em 2017. A combinação de layouts modulares e ilustrações desenhadas à mão (seja em logotipos ou propagandas) estará muito presente neste novo ano.

A organização da informação em módulos é muito eficiente para se adaptar aos diversos tamanhos de telas. Já as ilustrações feitas à mão são ótimas tanto para propagandas quanto para descrições visuais. Em um ano focado em experiência, o uso desse estilo de desenho cria uma relação mais humana e afetiva com o usuário.

5. Storytelling

Outra grande tendência para este ano e os próximos é o uso de estratégias de storytelling para atrair clientes. Esta técnica usa marketing e design para contar uma história que transmita ao seu público uma imagem narrativa da sua empresa.

Em um mundo de tantas opções, o que conta para o público são as conexões emocionais e significativas. Em 2017, o uso de imagens e, principalmente, de vídeos para contar boas histórias será o grande diferencial para decidir se a empresa vai ser compartilhada ou pulada para o próximo post.

E o seu negócio, já está preparado para 2017? Você já está pensando em mudanças para acompanhar essas tendências de design? Então, conta pra gente aqui nos comentários.

 

Fonte: http://www.feijaocomarroz.net/blog/5-tendencias-de-design-para-ficar-de-olho-em-2017/

16 de fevereiro de 2017 Blog

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: